segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MELHOR COLUNISTA SOCIAL

O jornalista e publicitário Ruy Barrozo, proprietário da Ruy Barrozo Comunicação e Marketing, concorre na categoria “colunistas” do 1° Prêmio Literal Link de Jornalismo. A premiação marca os 15 anos da agência. Polêmico, franco e exigente, o jornalista Ruy Barrozo acumula importante e vasta bagagem profissional em seu currículo. Com vinte e sete anos de carreira, o jornalista começou escrevendo na coluna Jeunesse Dorée de Fernanda Ortiz, no extinto Diário do Paraná, por ter muito trânsito no social do estado, como festas, aniversários e casamentos. Sua família passou a possuir um jornal em 1983, onde Ruy trabalhava como colunista social, depois apareceram convites para a revista Quem, jornais e diversos veículos.
            Sua referência no colunismo social brasileiro é Joyce Pascowitch, por ter sido o grande divisor de águas, quando o social deixou de ser só futilidade e passou a ter um caráter mais noticioso. O uso de neologismos sempre foi uma das características que deram personalidade ao jornalista. Em Curitiba, Ruy criou seu próprio vocabulário, foi o pioneiro a usar a sigla CWB para se referir à cidade, uma vez que só era usada pela aeronáutica. Atualmente tem coluna no primeiro jornal eletrônico do Paraná - Jornale - http://www.jornale.com.br/, no jornal semanal Curitiba Metróple, com circulação em Curitiba e Região Metropolitana, escreve  para as revistas Top View, In Verso e Diva e também é proprietário da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing, que faz assessoria de imprensa, marketing e eventos em Curitiba.
            Para votar em Ruy Barrozo para melhor colunista no 1° Prêmio de Jornalismo da Literal Link siga os seguintes passos:
            * Para votar será necessário se cadastrar no site http://www.literallink.com.br/ (caso ainda não tenha o cadastro)
* Escolha a categoria “colunistas”
* Clique em Ruy Barrozo e salve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário