quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alunos do Centro Europeu participam do Restaurant Week

 Entre os dias 11 e 24 de abril, a cidade de Curitiba irá sediar a terceira edição do Restaurant Week, evento internacional de gastronomia, que acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo e que visa democratizar o acesso à alta gastronomia. Com duração de duas semanas, o Restaurant Week é uma grande promoção dos restaurantes que oferecem cardápios especiais por preços promocionais.

Além ser uma grande oportunidade para os curitibanos conhecerem alguns dos principais restaurantes da capital paranaense, o evento dará uma oportunidade especial de capacitação para futuros profissionais da gastronomia. Por meio de uma parceria entre a DP9 Comunicação e Eventos, responsável pelo festival na capital paranaense, e o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, as casas participantes do festival receberão estagiários estudantes do Curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu.

Para Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, a parceria com o Restaurant Week, que está em prática desde a primeira edição do evento, evidencia a abertura do mercado da gastronomia aos jovens profissionais que nele pretendem ingressar,  além de ser uma oportunidade para os alunos da escola demonstrarem suas competências. “Nada melhor do que um festival de gastronomia reconhecido internacionalmente para que os nossos alunos tenham contato com o mercado profissional, atuando ao lado dos melhores chefs da cidade. Tenho certeza que, assim como nos outros anos, que será uma experiência enriquecedora tanto para os alunos, como para os estabelecimentos gastronômicos onde irão atuar”, explica Gobbi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário