quinta-feira, 7 de abril de 2011

McDonald's promove workshop com barista italiano

O McCafé realiza no dia  11 de abril, as 17h  um workshop com o renomado barista italiano, Andrea Lattuada. O campeão italiano de barismo participará de uma série de atividades voltadas para os clientes da rede. A programação inclui a unidade McCafé no Shopping Jardim das Américas.

Durante o evento, os participantes conhecerão mais  sobre o café, o seu cultivo, diferença entre os grãos, processos de torra e moagem, além dos detalhes dos processos de extração da bebida  em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo. O café expresso do McCafé é produzido com grãos selecionados do tipo arábica, variedade nobre do gênero, ótima opção para os apreciadores da bebida. São oferecidos produtos exclusivos, de alta qualidade, apresentados em cardápio requintado, com opções variadas para todos os gostos.

Andrea Lattuada é  reconhecido mundialmente  pela sua experiência  no  setor e  é coordenador do Campeonato Italiano de Barista, competição da qual foi campeão em 2003. Foi ainda quarto colocado no WBC (World Barista Championship), o que lhe rendeu a certificação emitida pela SCAE (Speciality
Coffee Association of Europe). Recentemente, foi escolhido para ser jurado no WBC, que será realizado este ano em Atlanta (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário