quarta-feira, 25 de maio de 2011

Idoso magro demais merece atenção especial


Com o passar dos tempos alguns mitos foram derrubados por estudos: como bochechas rosadas e protuberantes como sinônimos de saúde ou pessoa saudável é pessoa magra, e assim por diante. O que podemos afirmar hoje como um alerta inclusive, é que idosos magros demais merecem atenção especial, pois pode ser um sinal de desnutrição. O que muitos esquecem é que esse primeiro sinal de desnutrição pode ser o ativador de uma série de fragilidades no idoso.

Muitos acreditam que o emagrecimento é uma forma normal do envelhecimento humano. Mas isso não é verdade! Quando uma pessoa tem seu IMC muito baixo, significa que está vulnerável a todos os males que nos cercam diariamente.

Vivemos em uma cultura que muitas vezes esquece que a terceira idade também necessita de nossa atenção além de cuidados especiais, já que o organismo mais “envelhecido” torna-se mais frágil. Alimentos nessa faixa etária têm uma função muito importante e as refeições deveriam ser ricas em cálcio, zinco, proteínas e vitaminas D, B12, A e E. A ausência destes alimentos causa a maioria dos problemas comuns a essa idade como osteoporose e fraturas, fragilidade e baixa imunidade.
Outros agravantes são problemas odontológicos (falta dos dentes, próteses velhas ou mal-ajustadas), dificuldades na deglutição de alguns alimentos mais rígidos, diminuição de paladar e olfato, além de problemas relacionados à solidão, tristeza e desânimo. Sem contar que o uso demasiado de remédios pode trazer problemas gástricos e trazendo “efeitos colaterais da idade” como a perda de apetite. Outro agravante são as baixas remunerações o que faz com que as pessoas quando mais precisam tenham que restringir a alimentação não pela busca do saudável, mas pela busca do viável a sua “aposentadoria”.
“Infelizmente vivemos em um mundo onde não existe um bom planejamento para a melhor idade. Esquecemos que todos teremos mais que 60 anos um dia e que para chegar nessa idade e saudável, devemos trazer essa consciência de jovens”, explica a empresária Hevana Kosiak, administradora da Gauer do Brasil. Por isso consultar um profissional de nutrição é tão válido. Uma dieta equilibrada, rica em sais minerais, proteínas de alto valor biológico, gorduras de boa qualidade ou óleos essenciais, fibras e água, desenvolvida de acordo para cada idoso, pode trazer enormes benefícios e evitar doenças.
Durante a vida muitos indivíduos apresentam alterações leves, sem maiores deficiências funcionais, só que essas mesmas alterações na terceira idade, podem levar a sérios prejuízos inclusive na qualidade de vida do idoso. “O mais importante de tudo isso é entender que envelhecer não é sinônimo de doença. Esse conceito é errado e deve ser desmitificado, para que o idoso seja visto de maneira séria e integrada nas diversas áreas de prevenção, tratamento e promoção da saúde”, explica Ricardo Kosiak, farmacêutico e bioquímico responsável pela Gauer do Brasil..  
Com base nisso podemos dizer que além de alimentos importantíssimos à saúde, podemos fazer essa suplementação com cápsulas, que são grandes aliadas da saúde e da vida moderna. Basta consumir a quantidade indicada para a terceira idade de cálcio, zinco, proteínas e vitaminas D, B12, A e E, e necessidade diária estará suprida.
A Gauer do Brasil é uma grande referência quando o assunto é saúde “de dentro para fora” e tem entre os produtos indicados para esse caso o: NQI (suplemento mineral à base de fósforo), NQI Power (vitaminas A, D, C, E, B1, B2, B3, B6, B8, B12, ácido fólico, ácido pantotêico, cálcio, ferro, fósforo e zinco), o Nutrical (cálcio, magnésio e vitamina D), ômega-3, Soflax (gérmen de soja) e o Cogumelo Agaricus Blazei Murril (sistema imunológico).
Vale à pena lembrar que o ideal é que a recomendação de uso seja feita por um médico ou nutricionista de confiança.



Sobre a Gauer do Brasil Nutrition Center

            A Gauer do Brasil atua no mercado de suplementos nutricionais oferecendo produtos que conquistaram a confiança dos consumidores, profissionais e empresas parceiras, lojas de produtos naturais, varejistas e distribuidores. Uma empresa que se dedica inteiramente no setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, criando soluções inteligentes que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida. Gauer é sinônimo de saúde com inteligência que vem se especializando no cuidado da saúde dos brasileiros.

Serviço:
Gauer do Brasil Nutrition Center
Onde comprar: Entre no site e encontre a loja mais perto de você! A divisão é feita por Estado. SAC 0800 645 0022




Nenhum comentário:

Postar um comentário