quarta-feira, 18 de maio de 2011

Noivos também merecem atenção na escolha do traje

Sem dúvida a noiva é a atração principal de qualquer casamento. Mas não podemos esquecer que sem o noivo, a mulher ficaria sozinha no altar. Por isso mesmo, os homens também precisam de atenção especial na hora de escolher o traje para o dia especial. Marcelo Kreutzberg, supervisor da Aramis Menswear em Curitiba, dá algumas dicas para quem ainda está com dúvidas.
            O que não pode faltar na roupa do noivo de forma alguma é a camisa branca e a flor na lapela. Vale até escolher duas camisas, uma para a cerimônia e o início da festa e a outra para trocar se o calor for muito intenso. Outro detalhe é que a gravata do noivo deve ser sempre prata, para diferenciá-lo dos outros convidados. “Abotoaduras e prendedores de gravatas são opcionais e devem combinar com o estilo do noivo”, explica.
            O comprimento ideal da gravata é no início do cinto. Já a manga do terno deve deixar aparecer um centímetro do punho da camisa. As cores do traje variam entre grafite, preto, marinho e risca de giz, tanto para o dia quanto para a noite. “Já os tons de cinza claro devem ser usados somente até as 18h”, orienta.
            Dependendo do estilo da festa, a roupa pode variar entre terno (calça, paletó e colete), costume (apenas a calça e o paletó) ou ainda os modelos como fraque, casaca e meio-fraque. “O terno é clássico e deixa qualquer noivo chique. Já para os mais modernos a sugestão é o costume com dois botões, que tem a lapela mais alongada e uma modelagem mais rente ao corpo. Junto com a gravata slim, compõe um look moderno e jovem”, acrescenta. Quanto ao sapato, o tradicional é o modelo Oxford que deve ser sempre combinado com a cor da meia. Marcelo brinca ainda que para o traje ficar completo, o noivo não pode esquecer o underwear para a noite de núpcias.
            Mas as dicas vão também para os pais dos noivos, padrinhos e demais convidados. “O que está em alta atualmente é todos os padrinhos usarem gravatas iguais. Os pais devem optar por tons de preto com prata ou demais cores combinadas com prata. Já para os convidados não existe uma regra, mas é bom evitar a combinação da cor da gravata com o vestido da acompanhante”, finaliza.
           

Serviço:
Aramis Menswear
ParkShopping Barigüi – Piso Superior, Loja 2041
 (41) 3317-6676

Shopping Mueller - ML-045
 (41) 3016- 0333


Nenhum comentário:

Postar um comentário