quarta-feira, 1 de setembro de 2010

20 anos de escaladas

Com uma bagagem repleta de conquistas no Brasil e exterior, Edemilson Padilha, escalador desde 1990, e atleta patrocionado pela Território, promove hoje, quarta-feira (1º), uma palestra que irá marcar seus 20 anos de Escaladas. Com entrada gratuita, o evento será realizado a partir das 20h, no CPM – Clube Paranaense de Montanhismo.

Nascido em Campo Largo (PR), Padilha é formado em Administração, e atualmente dirige a empresa Conquista Equipamentos para Montanhismo Ltda., reconhecida marca brasileira de produtos para montanhismo. Aos 18 anos, o atleta iniciou as atividades de montanha na Serra do Mar Paranaense. Entre as escaladas mais importantes da região estão as mais de 150 vias de escalada abertas nos setores de rocha arenítica, nos Campos Gerais Paranaenses, principalmente na região de São Luis do Purunã.

“Entre as várias vias de grandes paredes que conquistei no Brasil, o maior destaque é a Place of Happiness, uma via de 850 metros, de altíssima dificuldade, possivelmente a via mais difícil do Brasil no estilo de grandes paredes. Já, em relação a montanhas, as principais são o Cerro Torre e o Cerro Fitz Roy, na Patagônia, ambas entre as mais difíceis do mundo. Em 2006 repetimos uma via no Fitz Roy que havia sido aberta há 27 anos e fomos notícia na mídia especializada em montanhismo no mundo inteiro”, destaca o atleta. Recentemente, Edemilson Padilha esteve na Espanha, França e Itália, escalando nas paredes mais clássicas de cada país.
O CPM fica localizado à Rua Flávio Dallegrave nº 5044, no bairro Boa Vista. Acompanhe as escaladas de Padilha no blog http://www.edpadilha.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário