terça-feira, 14 de setembro de 2010

Acessibilidade

A empresária Tatiana Moura, sócia da Adaptare, consultoria especializada para a nova realidade de inclusão, participa desde o dia 13 até 16 de setembro da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento apresenta os lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas para o segmento hoteleiro. Mais de mil empresas participam dos 4 dias da Equipotel, que figura entre as cinco maiores do mundo no setor. A Adaptare participa da feira juntamente com a Arco Sinalização, empresa de sinalização de acessibilidade, a qual representa no Paraná.

A Adaptare presta consultoria para garantir a plena inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) ou com Mobilidade Reduzida (MR) através de treinamentos, soluções técnicas, econômicas e socialmente viáveis aos diversos públicos. Na Equipotel, o foco da Adaptare será a acessibilidade em hotéis. “O objetivo da orientação sobre o ponto de vista arquitetônico e atitudinal, é atuar como facilitador de qualquer ação ou metodologia que se pretenda estabelecer, tendo como foco principal criar parâmetros que permitam a independência do hóspede PcD ou com MR de forma total e irrestrita, sem o auxílio de terceiros ou, quando tal auxílio se faça necessário, que os funcionários da instituição saibam a maneira correta de intervenção, desde o momento em que ele chegue ao hotel”, explica Tatiana.

Os treinamentos voltados ao setor hoteleiro visam atender às necessidades de diferentes segmentos de clientes, conhecer suas dificuldades, necessidades e possíveis alternativas e soluções para deixar o ambiente hoteleiro mais humanizado no seu atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e, desta forma, aumentar a fidelização de seus hós
“O segmento da população que apresenta algum tipo de deficiência em nosso país, de acordo com o Censo 2000, é de 14,5% da população. Entretanto, deve-se levar em consideração que com o aumento da faixa etária da população brasileira, ou seja, com o envelhecimento da população, as pessoas começam a apresentar características semelhantes às apresentadas por pessoas com deficiência, entre elas a perda da mobilidade e também a diminuição da visão. Portanto, um hotel que atenda às necessidades dos clientes com deficiência e mobilidade reduzida, também irá atender à crescente demanda da clientela da terceira idade”, conclui a empresária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário