quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bienal do Livro Paraná começa amanhã

A partir de amanhã, dia 1º de outubro, a capital paranaense recebe o principal evento literário do país. Com uma programação rica e diversificada, a 1ª Bienal do Livro Paraná promete surpreender o público durante dez dias de realização. Neste período, Curitiba será palco de  importantes encontros com escritores, jornalistas e intelectuais, além de lançamentos de livros e atividades recreativas. A Bienal do  Livro  Paraná contará com  30  sessões de debates e  58 apresentações voltadas para o público infantojuvenil. O evento oferece ao visitante uma grade dinâmica, diversificada e especialmente desenvolvida para atrair  todas as faixas etárias e perfis.
De acordo com Tatiana Zaccaro, gerente de Negócios da Fagga | GL events,  empresa organizadora do evento, a Bienal do Livro Paraná foi desenvolvida pensando na qualidade e diversidade do conteúdo. “Buscamos formas para estimular o hábito da leitura. Vamos apresentar propostas diferentes, que visam aproximar,  de forma lúdica, o público do universo dos livros”, garante.
A programação inclui: Café Literário, Atividades Infantis   - Circo das Letras, Território Jovem, Espaço Livre, Fórum de Literatura Infantil  e  Juvenil, Eventos Nobres, Sessões de Autógrafos e Visitação Escolar. Ao todo, 90 expositores  e cerca de 45 autores participarão da Programação Cultural do evento. A expectativa é receber aproximadamente 200 mil pessoas, sendo 30 mil estudantes. Para a edição paranaense foram criadas duas  atrações  inéditas: o Território Jovem e o Espaço Livre.
Entre os expositores estão Livrarias Curitiba, Senado Federal, Editora Vozes, Barsa Planeta, Edições Paulinas, Editora da Universidade do Paraná, Companhia das Letras, Sextante, Record, Rocco, Editora Minuano, Editora Escala, Editora Paulus, Digerati, Universo dos Livros, entre outras. A 1ª Bienal do Livro Paraná é promovida pela Fagga GL | events, responsável também pelas bienais do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. O evento será no Estação Convention Center, em Curitiba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário