terça-feira, 16 de novembro de 2010

Solidariedade fashion e com estilo

Arte solidária e moda engajada. Da associação desses dois conceitos nasceu o projeto “Natal Mágico Capoani”, que será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (18) com o objetivo de garantir a manutenção do projeto de Reforço Escolar da Casa de Apoio Abibe Isfer durante todo o ano de 2011.

Localizada no Campo Comprido, a Casa Abibe Isfer atende a uma comunidade de cerca de 200 famílias que reúnem 211 crianças em fase escolar do Ensino Fundamental. Dessas, apenas 50 participam do Reforço Escolar da Casa. Além de melhorar a infraestrutura da sala usada para as aulas de Reforço Escolar, o projeto “Natal Mágico Capoani” tem por objetivo oferecer material escolar para todas as 211 crianças da comunidade e subsidiar o trabalho de um educador durante o ano de 2011.

A primeira etapa do projeto já foi executada. No final de agosto passado, a Capoani reuniu alguns clientes para um happy hour e apresentou as necessidades levantadas pela Casa Abibe Isfer para equipar a sala de Reforço Escolar. “A adesão foi imediata. Conseguimos donativos suficientes para atender toda a demanda, incluindo carteiras novas para os alunos”, comemora Sueli.
A segunda fase do “Natal Mágico Capoani” começa na próxima quinta-feira com as vendas das ecobags criadas especialmente para o projeto. Sob a orientação do artista plástico Wilson Isfer, as crianças da comunidade fizeram desenhos que serviram de base para a produção da estampa da ecobag.  “Escolhi alguns elementos de diferentes desenhos para compor uma única imagem, que traz a mensagem do amor, da solidariedade e da preservação da natureza como base para um futuro melhor para todos nós”, explica o artista plástico.

As ecobags foram produzidas em lona plástica reciclável e estarão à venda por R$ 30,00. “Produzimos apenas 600 unidades para alcançar a meta de 18 mil reais. A arrecadação será revertida integralmente para a manutenção de um professor para o reforço escolar. Estaremos com as ecobags à venda nas nossas três lojas de Curitiba: na Maison, no Shopping Crystal e no ParkShoppingBarigüi”, conta Sueli Capoani.
Além das ecobags, a Capoani montou uma árvore de Natal em sua Maison decorada por cartões com fotos de algumas crianças atendidas pela Casa de Apoio Abibe Isfer. Cada cartão traz uma sugestão de material escolar para presentear a comunidade. O cliente que pegar um cartão da árvore de Natal leva o presente à Capoani, que entregará todo o material arrecadado ao presidente da instituição, Edson Isfer.

“Nosso desafio é arrecadar 1.266 lápis preto, 422 canetas azuis, 21.100 folhas de papel sulfite ou 42 pacotes, além de 211 unidades de cada item que compõem o kit escolar: mochila, caderno grande de desenho, caderno de dez matérias, caixa de lápis de cor, borracha, régua, tubo de cola, apontador, transferidor, esquadro, pasta com elástico e penal. Precisamos contar com o apoio de todos os clientes para que essas famílias não precisem se preocupar com o material escolar em 2011”, destaca Fernando Capoani.
A Casa de Apoio Abibe Isfer é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1978, que conta atualmente com 60 voluntários que ajudam a manter os programas oferecidos. O projeto “Natal Mágico Capoani” será lançado durante coquetel na próxima quinta-feira (18), às 16 horas, na Maison Capoani, e se estenderá até o dia 31 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário