sábado, 20 de novembro de 2010

Sucesso

O Shopping São José promoveu na última quinta-feira (18), o primeiro workshop de franquias realizado na cidade de São José dos Pinhais, com o tema “Como avaliar seu espírito empreendedor e investir em franquias”. O evento em parceira com a loja de franquias Franchise Store reuniu cerca de 50 pessoas na sala de cinema do Shopping São José.

Segundo Marcos Hirai, diretor da Franchise Store (que atualmente, oferece mais de 70 marcas dos mais diversos segmentos) e do Grupo Cherto (consultoria especializada em ocupação de mercado) é uma tendência as franquias interiorizarem suas redes e entrarem em cidades com 250 a 300 mil habitantes. "Notamos uma profusão de marcas querendo abrir lojas em cidades com o perfil de São Jose dos Pinhais. Durante o evento apresentamos cerca de 25 marcas dos mais diversos segmentos. Para o setor é uma realidade muito positiva e reflete o crescimento da cidade, levando em conta que é o primeiro workshop da região”, comenta. Ainda de acordo com Hirai, a meta da Franchise Store até dezembro é negociar 150 pontos e vender mais 250 franquias, o que vai movimentar R$ 125 milhões.

Assim como a empresária Luciana Cristina Pereira, (do quiosque Brahma e que em outubro inaugurou a cafeteria Le Bariste, os dois no Shopping São José), o lojista Antônio Jean Abdo, proprietário da loja de brinquedos Toni Toys, também esteve presente no evento e pode avaliar seu perfil empreendedor. “Como tenho marca própria, resolvi conhecer e ter uma noção de como uma marca grande se mantém no mercado. Qual a visão que essa marca traz para o público. Minha intenção é que a Toni Toys se torne referência como uma grande franquia”, diz.

Satisfeito com o crescimento do Shopping São José, Antônio Jean Abdo inaugura em dezembro a Baby Toys, loja especializada em roupas, acessórios e brinquedos para crianças até três anos.

Ao final do evento, o departamento comercial do shopping atendeu e tirou as dúvidas dos participantes a respeito de lojas e aquisições das mesmas. “Nosso objetivo foi poder apresentar aos lojistas do shopping e aos possíveis candidatos, as oportunidades de investimentos no Shopping São José”, destaca Sirlei Zabota, gerente comercial do shopping.



Nenhum comentário:

Postar um comentário